top of page
Buscar
  • Foto do escritordramdomingues

O DIU de cobre







O clássico DIU de cobre, presente no mercado há mais de 3 décadas, em sido um método contraceptivo cada vez mais eleitos entre as mulheres atualmente.

Isso por que é o único método de longa duração que não envolve uso de hormônios femininos.

Pela grande procura que percebo entre as minhas pacientes, achei interessante responder as principais duvidas aqui no meu blog!


O diu de cobre é eficaz?

Sim! Ele tem eficácia de 99,3% e, portanto, é um método contraceptivo de alta eficácia


O diu de cobre afeta a fertilidade no futuro?

Não existem dados que comprovem interferência na fertilidade a longo prazo. O que observamos na prática clínica é que, após a retirada do diu de cobre a paciente, que está ciclando normalmente, não costuma apresentar dificuldades adicionais para engravidar pelo uso prévio do diu


Qual a duração do diu de cobre?

Depende do modelo que você escolher! O diu de cobre clássico tem duração de 10 anos, mas a depender do tamanho do útero da paciente e de experiências prévias com dius, é possível que seja indicado dius de cobre com menor dimensão, cuja duração pode variar entre 3 a 5 anos


Como inserir o diu de cobre?

Os DIUs são inseridos por médico habilitado por um procedimento rápido. Podemos inserir o DIU de cobre via consultório/ambulatorial. Entretanto, a depender do histórico de saúde da paciente, há situações em que indicamos a inserção no centro cirúrgico. Por isso é importante a avaliação médica pré-procedimento, pelo seu ginecologista, associado a exames complementares para garantir a segurança da inserção.


Quer saber mais sobre os DIUs não hormonais e se eles se encaixam no que você procura como método anticoncepcional? Venha conversar comigo!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page